Um homem atirou nesta quarta-feira (22) contra um repórter e um operador de câmera que faziam a cobertura de um homicídio em um subúrbio em Orlando, no estado norte-americano da Flórida. Um dos profissionais de imprensa acabou morrendo e o outro ficou ferido.
Após o tiroteio, o suspeito ainda invadiu uma casa próxima ao local e matou uma menina de 9 anos, além de ter ferido sua mãe. Segundo as autoridades locais, conforme repercutido pela Folha, os dois sobreviventes estão internados em estado crítico.
O atirador trata-se de Keith Melvin Moses, de 19 anos. Ele foi preso logo após a ação. Horas antes, Keith havia sido identificado como assassino de uma mulher de cerca de 20 anos. O crime em questão era o mesmo que o repórter e o câmera estavam cobrindo para a Spectrum News 13 quando sofreram o ataque.
O perfil de Keith Melvin Moses
Em entrevista coletiva, o xerife do condado, John Mina, informou que Keith Melvin Moses possui uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de porte irregular de armas e até mesmo agressões.
Mina, entretanto, afirmou que as investigações ainda não concluíram o que motivou os ataques, mas as autoridades estudam a hipótese de Moses conhecer a primeira assassinada. A jovem de cerca de 20 anos foi morta enquanto estava em um carro com Keith e a mais uma terceira pessoa.
Até onde sabemos, ele não tinha nenhuma conexão com os profissionais de imprensa ou com a mulher e sua filha de 9 anos, e não sabemos como ele entrou na casa delas”, apontou o xerife.
As vítimas
Por fim, o xerife John Mina informou que não é possível estabelecer se os profissionais de imprensa foram atacados por conta de sua profissão ou não, visto que o veículo em que estavam não tinha a logomarca da emissora local.
Conforme repercutiu a Folha, o repórter que acabou morrendo no ataque é o jornalista Dylan Lyons, de 24 anos. Enquanto o operador de câmera, que está ferido, trata-se de Jesse Waldens. Porém, a identidade da mãe e da criança morta não foram reveladas; assim como da primeira vítima.