Após diligências para confirmação da informação, os policiais localizaram o veículo e procederam com a abordagem. No interior estavam dois ocupantes, um casal. Durante a entrevista, o motorista demonstrou nervosismo e se negou a informar o conteúdo transportado na carroceria do veículo.
Os policiais solicitaram a abertura da carroceria, onde foi constatada a presença de aproximadamente 150 quilos de substâncias análogas à maconha e pasta base de cocaína. De imediato, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos ocupantes do veículo por tráfico de drogas. Além disso, os policiais encontraram um documento com anotações das vendas de drogas realizadas, que estava na posse do casal.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO para os procedimentos cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação integra os esforços contínuos das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas em Rondônia, especialmente na região da BR-429. A Polícia Federal reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o sucesso das operações e garante o absoluto sigilo da identidade dos denunciantes.
Fonte: Assessoria PF