Um grupo de empresários do Mato Grosso e do Ceará veio nesta terça-feira (13) visitar o município de Jaru em busca de informações para plantio de cacau em grande escala.
Jaru destaca-se hoje como referência de tecnologia do cacau, tanto na área de material de variedade genética como na produção de amêndoas para chocolate fino. Sendo reconhecida como a “Capital do Cacau” no Estado, com uma área plantada de 1.850 hectares, e detentora de prêmios do concurso Concacau nacional, através da participação do senhor Deoclides Pires, empreendedor rural da Linha 693, Km 3, em Jaru, e empresário no ramo de produção de chocolate da marca Tiengo.
Jaru recebe constantemente visitas de produtores e empresários de todo Brasil, já estiveram presentes todas indústrias moageiras de cacau, a ministra da Agricultura da Espanha e a classe acadêmica.
A emater de Jaru, em parceria com a Cooperativa de Cacau do Estado de Rondônia (Coopcar) e o vereador Chiquinho do Cacau, promovem constantemente eventos que incentivam e promovem a cadeia produtiva do cacau.
O município de Jaru tem aquecido sua economia através de uma cultura de commodities que estimula o comércio local.































































