O Lions Clube de Jaru realizou na manhã deste sábado (04), uma ação em prol do meio ambiente no município.
Durante a ação, 10 associados do Lions e familiares realizaram a limpeza das margens do rio Jaru, nas imediações do Bosque Beira Rio.
Na oportunidade uma área aproximada de 29 mil metros quadrados do Bosque Beira Rio, no trecho compreendido entre as avenidas JK e Rio Branco, no Setor 02, e a quantidade de resíduos sólidos recolhido foi pouco mais de 15 sacos de lixo de 100 litros cada.
Segundo a Diretoria da entidade, a ação é uma das 5 causas globais do Lions Clube Internacional, que neste caso é a causa do Meio Ambiente, que busca a limpeza de áreas comuns com a coleta de lixo, mas que também se estende ao plantio de árvores, que será realizada em momento oportuno.
As 5 causas globais que o Lions Clube tem ações a serem desenvolvidas na nossa região são: Câncer infantil (Prestamos apoio às necessidades de crianças e famílias afetadas pela doença); Diabetes (Trabalhamos para reduzir a prevalência do diabetes e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com a doença); Meio Ambiente (Encontramos maneiras de proteger o meio ambiente para criar comunidades mais saudáveis e um mundo mais sustentável); Fome (Nós nos esforçamos para melhorar a segurança alimentar e o acesso a alimentos para ajudar a aliviar a fome); Visão (ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual). Há ainda outras causas globais que, apesar de não termos ações diretas desenvolvidas na nossa região, auxiliamos de forma indireta com doações aos Lions Clubes das regiões em que estão com projetos ou que necessitam de ações voltadas a: socorro após catástrofes, esforços humanitários e juventude.
Essa é a primeira vez que é feita a ação de coleta de lixo em Jaru, porém, em edições anteriores foram desenvolvidas outras ações relacionadas ao plantio de árvores.
Outro projeto social a ser desenvolvido ainda esse ano pelo Lions Clube em Jaru é a entrega de presentes para crianças e de cestas básicas para famílias de baixa renda no Natal. Essas são ações relacionadas à Campanha contra a fome e a favor da juventude.
”Como o Lions Clube de nossa região opera dentro das causas globais acima citadas, temos em planejamento ações voltadas a esses temas, mas que ainda estão em planejamento e que logo teremos maiores informações de como e quando serão executadas”, Karina Braga.
Fonte: Anoticiamais











































































mas porque não fazem constantemente…..?