A servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Genilcy do Nascimento Brito, de 54 anos, morreu na tarde desta terça-feira (23) em um acidente de trânsito no km 650 da BR-364, entre os municípios de Itapuã do Oeste (RO) e Candeias do Jamari (RO).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas caminhonetes colidiram frontalmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a servidora ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Outras vítimas receberam atendimento de equipes de resgate que passavam pela rodovia.
Os bombeiros realizaram o desencarceramento e a retirada do corpo. O trecho da BR-364 ficou interditado por cerca de duas horas para a realização da perícia. As causas do acidente serão investigadas.
Trajetória
Genilcy era engenheira civil e também engenheira ambiental e sanitarista. Atuava em áreas como licenciamento ambiental, perícias técnicas e segurança do trabalho. Ao longo da carreira, participou de perícias judiciais, elaboração de laudos técnicos e avaliações de impacto ambiental. Também trabalhou como professora substituta no Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
No momento, exercia suas funções na Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental (Colmam), da Sedam.
Em nota, a Sedam lamentou a morte da servidora, prestou solidariedade a familiares e amigos e destacou sua trajetória profissional na instituição.
“Genilcy do Nascimento Brito, contribuiu com comprometimento, profissionalismo e dedicação para o fortalecimento da gestão ambiental em Rondônia. Seu legado permanecerá na memória dos colegas e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado”, diz parte da nota.
Fonte: g1 RO





























































Venho aqui fazer o mesmo comentário que já fiz, em 1982 foi inaugurado essa rodovia pelo Presidente João Batista de Figueiredo, eu estava lá na inauguração, já tem 44 anos que Rondônia tem uma única rodovia federal, para o tráfego de toda população do estado e outros, já se passaram 44 anos e nenhum governador cogitou se quer construir uma rodovia estadual de Rondônia. Meu Deus do céu onde está escrito que um governador estadual não pode construir uma rodovia estadual? Se todos que governaram este estado fizessem 50 km nessas alturas já teríamos 550 km feitos, gostaríamos muito de saber aonde vão parar os nossos impostos porque não se faz nada de útil. Que ódio só em pensar nisso!