Voluntários participaram do dia 11 a 20 de outubro, de um projeto de missão realizado em Cusco no Peru, entre eles a jaruense Laura Beatryz Rodrigues Anjos Torres, acadêmica do 10° período de Odontologia da Instituição de Ensino Fimca Jaru.
Através do Instituto Kaleo de Rondônia, estudantes e profissionais de várias áreas de atuação foram ajudar povos peruanos.
A “Missão Quéchua” faz atendimentos médicos, odontológicos, distribuição de medicamentos e também um trabalho de recreativo.
Foram feitos movimentos nas redes sociais para arrecadação de brinquedos, medicamentos e materiais odontológicos.
A ideia é que os voluntários se dediquem meses antes da viagem para levar o melhor em atendimento.
Nessa edição foram atendidas 5 comunidades Quéchua, incluindo crianças e idosos. Lá os voluntários se revezam entre suas áreas para que todos possam trabalhar e também contemplar o projeto sendo feito.
Os voluntários ficaram todos juntos, no acampamento da ADRA, com o objetivo de se relacionarem e cuidarem uns dos outros nesses 11 dias e o lema que guia o grupo é: paciência e adaptabilidade.
Essa foi a primeira vez da estudante Laura Beatryz como voluntária e tinha como e pretensão colocar um pouco da sua experiência em prática, e ela diz: “Essa foi a primeira de muitas. Todos deveriam viver essa experiência. Cada abraço e sorriso que ganhei dos pacientes me faz querer servir mesmo depois da formação e levar meu melhor trabalho para qualquer lugar do mundo. Agradeço ao Instituto Kaleo por oferecer oportunidades de missões na nossa região e também internacionais e aos amigos incríveis que fiz. Vocês foram demais!”
Fonte: Anoticiamais