Entre as proposituras de homenagem apresentadas pela deputada estão as para contemplar os magistrados: Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, juizes de Direito que desde 1997 foi aprovado em concurso para ingresso na Magistratura do Estado de Rondônia e que em 2002 foi promovido como juiz titular da Vara Criminal de Jaru, comarca onde atua até hoje; a juíza de Direito, Drª. Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, que desde abril de 2003 atua em Rondônia, já tendo passado pelas comarcas de Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste e Jaru, onde trabalhou por seis anos e no ano passado foi promovida para a Capital do Estado; Dr. Dalmo Antonio de Castro Bezerra, juiz de Direito que já atuou em várias comarcas de Rondônia, tendo assumido a titularidade da 1ª Vara Cível e Juizados Especiais Cível no município de Jaru em 2006 e atualmente é juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Outro que deverá ser agraciado com a comenda é o promotor de Justiça Ademir José de Sá, que ingressou na Promotoria do Estado em junho de 1995, tendo atuado de forma brilhante nas comarcas de Costa Marques e Alta Floresta do Oeste, além de Jaru, onde trabalhou por 11 anos para depois ser promovido para Porto Velho. Outro promotor que também foi indicado para receber o título honorífico é Adilson Donizeti de Oliveira, que foi sargento do Exército Brasileiro e desde 2002 passou por diversas comarcas de Rondônia, estando atualmente trabalhando em Jaru.
Entre as personalidades indicadas pela deputada Professora Stella para receber a comenda está o diretor Geral da Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro), Juarez Eduardo de Toledo Prado, que desde 2001 instalou uma faculdade pólo de excelência em Educação e estrutura física e vem oferecendo ensino de graduação e pós-graduação de qualidade à população da região central do Estado.
A deputada Stella, que já foi prefeita de Jaru, resolveu também agraciar dois servidores públicos estatutários daquele município como forma de homenagear a todos os demais que ajudam a Administração Municipal no desenvolvimento daquela cidade, são eles: Carlos Alberto Antunes Amaral, o popular Tal, e Zeferino Rodrigues Santos, que é membro da Defesa Civil do Município de Jaru.
Quem também foi indicado pela parlamentar para ser contemplado com o título honorífico é o pioneiro empresário jaruense Joaquim Pires Delfino, proprietário de um dos estabelecimentos comerciais mais famosos do Estado, o Restaurante Carne de Sol. Joaquim é considerado uma figura folclórica do município de Jaru por sua forma de tratar os seus clientes, sempre com muito bom humor e colocando apelidos em todos, como forma de amizade e descontração.
Os projetos de decreto legislativo que concede títulos honoríficos de “Honra ao Mérito” apresentados pela deputada Professora Stella deverão entrar em pauta para serem votados e aprovados na sessão ordinária da ALE da próxima terça-feira (20) e a entrega das comendas deve acontecer nos próximos dias, com a presença de todos os homenageados.
Fonte: Assessoria

























































