O deputado federal Lucio Mosquini anunciou que já está em Jaru a empresa responsável pela elaboração do projeto da travessia subterrânea na rua Padre Chiquinho, com a BR-364.
Esse é mais um projeto grandioso que tem início viabilizado pelo deputado federal Lucio Mosquini, atendendo um pedido do vereador Renato Cabeleireiro.
O deputado Lúcio Mosquini se reuniu com representantes da empresa acompanhado do prefeito João Gonçalves Júnior, do vice-prefeito Jeverson Lima, do deputado estadual Dr. Luiz do Hospital e do vereador Renato para acompanhar os primeiros trabalhos de medição.
Mosquini disse que o objetivo é criar um túnel que passe por baixo da BR-364, oferecendo para toda população de Jaru uma opção a mais para atravessar a BR, de forma mais rápida e segura.
O Congressista disse que todos os dias vemos acidentes de trânsito acontecendo, principalmente no cruzamento da avenida JK com a rua Afonso José.
Os motoristas ficam rifados a sorte no momento de pico, dividindo o trânsito urbano com o intenso trânsito pesado das carretas na BR.
O novo túnel será construído na avenida Padre Chiquinho, próximo a Rondo Motos, e passará por baixo da BR.
O investimento custará aproximadamente R$ 20 milhões de reais será custeado através de emendas parlamentares do deputado federal Lucio Mosquini.
Segundo o vereador Renato, todo esse investimento será uma conquista muito grande para Jaru, o túnel vai oferecer segurança, agilidade e dignidade para toda população.
Há alguns anos atrás, salvo engano, cogitaram essa obra, mas nunca prosperou. Se fizer, excelente. Aprooveitando o ensejo, infelizmente a obra das paralelas, especialmente, o retorno do antigo trevo, para ambos os lados a execucao deixou muito a desejar é perigoso realizar retorno ali. As obras visam melhorar o trânsito, mas as vezes essa melhoria fica só no papel, na prática fica pior. Querem outro exemplo, a duplicação da Florianópolis, nos cruzamentos da Rio Branco e Pée Adolpho, com a inversão da preferencial o risco de acidentes aumentou, basta alguns minutos observando o transito ali pra perceber isso. Obras são bem vindas sempre, mas as vezes a melhoria esperada não acontece após a execução.