A Escola Padre Adolfo Kolping realizou nesta quinta-feira (25) a entrega de vários livros literários e didáticos à Secretária de Justiça do Estado Rondônia – Sejus.
Nos últimos vinte dias a instituição promoveu uma campanha para arrecadar as obras.
O pequeno acervo tem como objetivo somar ao projeto de leitura “Pró-Leitura”, o qual propicia ao detento a oportunidade de remição de pena por meio da leitura. O projeto cumpre a Lei de Execução Penal -7.210/84.
Representado à Sejus, compareceu à escola o diretor Geral do Presídio Geanderson Rodrigues Alvernaz e o diretor Administrativo Paulo Marcolino. Eles foram recebidos pelo diretor da Escola, o Sr. Reginaldo Colombo e pela coordenadora Pedagógica, Jeane Alves.
Os diretores participaram do horário cívico da escola, conversaram com os alunos, além de conhecerem toda a estrutura que a escola oferece aos discentes.
Para a Escola Padre Adolfo Kolping leitura é fundamental na vida de qualquer pessoa. Segundo Padre Adolfo Kolping, Contribuir para a promoção das pessoas nas diversas dimensões da vida, mediante da formação de grupos de auto – ajuda, visando a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.”
Fonte: Anoticiamais