Um filhote de onça puma foi encontrado por um pescador às margens do Rio Guaporé, próximo ao município de São Miguel do Guaporé (RO). O filhote estava sozinho e muito debilitado, por isso o pescador acionou o Corpo de Bombeiros.
O resgate aconteceu na noite da última sexta-feira (26). Os agentes que atenderam o caso são de Ji-Paraná (RO), uma cidade localizada a 140 km de distância de São Miguel.
Durante o final de semana o animal foi encaminhado para um hospital veterinário de Ji-Paraná, onde permanece internado nesta segunda-feira (29). Ainda não há previsão de alta, pois a situação dele é considerada de risco, segundo os veterinários que acompanham o filhote.
De acordo com a equipe médica, a onça deve ter entre seis a oito meses de idade, pesa 5kg e chegou ao hospital desidratada, com muitas pulgas e carrapatos. Além disso estava muito estressada e por causa disso com dificuldades em aceitar alimentos.
Os veterinários continuaram a oferecer alimento e o vídeo abaixo mostra uma das tentativas que deu certo./i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/w/7vV7rUQp6YbO76PAz9jQ/whatsapp-image-2022-08-28-at-16.05.23.jpeg)
Filhote de onça puma foi encontrado por um pescador às margens do Rio Guaporé, em Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: G1 RO






























































