A polícia de Ouro Preto do Oeste montou uma força-tarefa com policiais civis e policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento (3ª Cia) e de Jaru, além de polícias penais, para prender três indivíduos perigosos e armados que fugiram de Jaru para Ouro Preto, e estavam em uma propriedade rural.
Na primeira ação do final de semana, foi preso D.M.F., de 29 anos, que estava foragido da Justiça, e estava dando guarida para outros dois foragidos.
Já G.S.Q., e H.R.B., foram capturados no início da tarde desta terça-feira (19) por policiais militares do Núcleo de Inteligência (NI) da 3ª Cia OPO e PMs de jaru com apoio de dois policiais penais da Casa de Detenção local.
Contra H.R.B., havia em aberto um mandado de prisão expedido pelo juiz da titular da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Carlos Roberto Rosa Burck, por crimes praticados nesta jurisdição.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TIRO CONTRA POLICIAL MILITAR
Na noite de 12 de abril, segunda-feira da semana passada, em Jaru, H.R.B. teria tentado surpreender sua ex-mulher que está na companhia de outro homem.
A mulher chamou a Polícia Militar e o seu ex empreendeu fuga, saltando dois muros. Em dado momento, H.R.B. atirou contra um policial militar que o perseguia, houve o revide, mas ele conseguiu se embrenhar em uma área de mata. A ex-mulher dele relatou muitas agressões e pressão psicológica sofrida, e apresentou vídeos do indivíduo a ameaçando.
A PRISÃO EM OURO PRETO DO OESTE, NA LINHA 80
Na manhã de hoje, policiais militares do NI e policiais penais da Casa de Detenção fizeram um cerco na casa onde D.M.F. foi preso e prenderam H.R.B. e G.S.Q..
Segundo a investigação, D.M.F. estava dando apoio aos outros dois foragidos em uma propriedade rural na região da Linha 80 (estrada do Clube Tocari), os dois comparsas conseguiram empreender fuga e ficaram homiziados em uma área de mata e morro, de difícil acesso.
CRIMES DE FURTOS E ROUBOS EM OURO PRETO E JARU
D.M.F. já respondeu por roubos e furtos e já ficou preso por mais de 8 anos, respondendo pelos crimes nas Comarcas de Ouro Preto do Oeste e de Machadinho.
H.R.B. responde e está sendo investigado pelo cometimento de vários crimes, tráfico de drogas, furtos, receptação, porte de arma e roubo. Sua extensa ficha criminal vem desde quando era menor de idade. Recentemente ele trocou tiros com policiais militares de Jaru.
Em Ouro Preto, segundo a Polícia Civil, ele responde nesta Comarca por receptação, onde fez um “limpa” em uma residência e dois furtos em estabelecimentos comerciais e que na ocasião ele e outro comparsa quebraram as portas dos comércios para efetuar os furtos.
O veículo em que eles estavam foi apreendido na operação de fim de semana. Os elementos presos, segundo a polícia são de alta periculosidade e costumam agirem com violência.