O Grupo de Capoeira Raízes de Rondônia participou nos últimos dias do 8° Festival Cultural Ladainha, realizado no período de 03 a 06 de agosto, em Goiás.
Segundo a programação do evento, a cerimônia de abertura do festival aconteceu na noite da última quinta-feira (03), no Teatro do Centro Cultural Goiânia Ouro, na capital goiana, onde logo após foi realizado seminário sobre a Lei Paulo Gustavo, com foco na Capoeira.
Na tarde da sexta-feira (04), foram realizadas no ginásio de esportes do município de Paraúna, oficinas de Capoeira e de Musicalidade. Logo após aconteceu o lançamento do Centro Cultural Ladainha, onde também ocorreu a Vivência de Capoterapia, batizado e troca de cordas.
À noite foi servido um jantar e aconteceu um show com animação do grupo Angoleiros do Samba Chula.
No sábado (05) pela manhã, aconteceram no ginásio de esportes de Palminópolis uma Vivência de Capoterapia, oficinas de Capoeira. No início da tarde foi realizada a inauguração do Centro Cultural Ladainha de Palminópolis.
À tarde a programação prosseguiu na Chácara Recanto Alves no município de Palmeiras de Goiás, onde foi realizado um Workshop com os mestres convidados e oficina de Musicalidade.
À noite foi realizado no Salão Social do Pesque-Pague do Cirillo a formatura de professores e contramestre, que terminou com um jantar com show musical.
Já na manhã deste domingo (06), aconteceu na Chácara Recanto Alves, em Palmeiras de Goiás, uma Roda de Capoeira e a depois a cerimônia de encerramento do festival.
Participaram desta edição do Festival Cultural Ladainha a Mestra Zanga, o Mestre Cléber e o Mestre Barto do Distrito Federal, o Mestre Vermelho e a Mestra Arisca de Goiás, o Mestre Fantasma de São Paulo, o Mestre Macoquinho da Bahia e o Mestre Testa de Tocantins.
Do grupo Raízes de Rondônia participaram Ademar Lopes do Nascimento, o popular Mestre Café, Antônio Carlos Pinto, o Mestre Porão, Patrícia Dias da Costa Lopes, Silva Borges e Lorena Hadassa Dias Lopes.
Fonte: Anoticiamais