Um acidente de trânsito com óbito foi registrado pela Polícia Militar Rondônia na RO-470, entre os municípios de Mirante da Serra e Nova União, na região central do Estado, na tarde deste domingo (28).
Um trabalhador rural morreu após o veículo em que ele estava, junto com um filho de 5 anos, capotar na altura do Km 53 da rodovia estadual, conhecida pelos pioneiros por Linha 81, ela que começa a 4 Km de Ouro Preto do Oeste, no trevo com a BR- 364.
A vítima foi identificada por Adriano Costa Friebel, 37 anos. Após o capotamento do carro, uma picape Fiat Strada Trekking/Flex, pai e filho foram lançados para fora do carro. O corpo de Adriano caiu em um capinzal e o menino próximo do veículo. O filho de Adriano foi socorrido por um homem que passava pelo local ao Hospital Municipal de Mirante da Serra.
A guarnição da Polícia Militar em Mirante da Serra foi deslocada para o local do acidente, e de acordo com uma testemunha que estava trabalhando próximo do local ela observou que o veiculo estava em alta velocidade, e logo o condutor ao vencer o trecho de morro, provavelmente perdeu o controle de direção saindo da pista, e vindo capotar.
A testemunha foi ao local e ajudou a socorrer menino que estava se agonizando. Outro cidadão que passava no trecho levou a criança para Mirante da Serra.
Mais tarde, a PM foi informada que a criança sofreu lesões leves nos dedos da mão direita, no queixo do lado esquerdo, e estava bem e fora de risco.
O acidente ocorreu RO-470, Km 53, zona rural no limite de Mirante da Serra. A vítima residia em um sítio no km 48, a 8 km de Nova União e a 10 km de Mirante da Serra.
A equipe médica do hospital de Mirante da Serra ainda se deslocou ao local, porém o homem já não apresentava sinais vitais e a Polícia Militar acionou a equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) da Polícia Civil.
Adriano era bastante conhecido em Nova União, segundo informação de populares e colegas, ele lidava com construção de cercas e currais em fazendas e propriedades rurais.