Uma guarnição de serviço foi acionada via Central de Operações do 8º Batalhão de Polícia Militar nesta terça-feira (28), após denúncia anônima de que o funcionário de uma oficina de carros, realizava a entrega de substância entorpecente nos momentos de folga, em Jaru.
A guarnição avistou o suspeito, que conduzia uma motocicleta, na esquina das ruas Padre Chiquinho com Pará, no Setor 04 de Jaru, e deu sinal de parada, porém ele não parou e empreendeu fuga sentido à avenida Dom Pedro I.
Durante o acompanhamento, os policiais viram o suspeito jogando alguma coisa na via, tendo sido informado para outra equipe, e continuando a perseguição. Dando continuidade à fuga, o suspeito seguiu pela rua Raimundo Barreto, tendo sido abordado momentos depois, próximo a residência dele.
A outra equipe conseguiu localizar o que o suspeito tentou dispensar, um invólucro de maconha envolta em papel filme.
Mediante a confirmação da suspeita, a guarnição foi até a residência do abordado e fez contato com a esposa dele, a qual autorizou a realização de buscas no imóvel.
Durante as buscas, os policiais encontraram na sala da residência, em cima de uma estante, duas vasilhas de plástico, uma estava com pedaços pequenos de droga do tipo maconha e a outra com dez porções embaladas em papel filme, idêntica a que ele jogou durante a fuga.
Na residência também foi localizado um rolo de papel filme, além de duas munições de calibre .32, que estava dentro de um pires na mesa da sala.
O abordado já havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas no ano de 2019 e declarou aos policiais que está pagando apenas dias-multa atualmente.
A esposa do abordado declarou que não sabia que seu marido estaria comercializando drogas, o mesmo foi alegado pelo marido dela, que disse ainda ser o proprietário da droga, munições e demais pertences apreendidos. Ele disse ainda a maconha apreendida é a denominada “Colombiana”, droga que seria mais forte que a comum.
Diante dos fatos, o abordado foi conduzido para a realização do Exame de Corpo de Delito e apresentado na Unisp de Jaru, juntamente com a droga e munições apreendidas, para as providências cabíveis.
Fonte: Anoticiamais