Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência na noite desta terça-feira (25) na rua Euclides da Cunha, nas proximidades do Mercado Estrela da Manhã, no Setor 07 de Jaru, onde segundo o denunciante, um homem teria sofrido um surto psicológico e brigado com a esposa.
Ainda de acordo com as informações preliminares, o irmão do homem surtado estava tentando acalmá-lo, mas com a chegada da Polícia Militar, teria pego uma arma de fogo e efetuado disparos contra os policias.
Na sequência, o homem pegou uma criança como refém, não há informações se filho dele, e teria se trancado em um quarto da residência.
Ainda segundo relatos de testemunhas, antes da chegada da polícia, a mãe da criança teria conseguido sair da residência e o homem teria realizado disparos contra ela, mas não acertou.
Equipes da PM fizeram o cerco à residência e o próprio comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Maurílio Miranda Pereira, negociou com o homem a sua rendição, que momentos depois soltou a criança e se entregou, tendo recebido voz de prisão e sido conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, onde foi entregue para as providências cabíveis.
Fonte: Anoticiamais