Uma guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar, recebeu informações que um passageiro de um táxi, da marca Volkswagen, modelo Voyage, que estaria trafegando na noite desta quarta-feira (01) pela BR-364, sentido a Ji-Paraná, poderia estar armado.
Diante das informações, a guarnição fez deslocamento na rodovia federal, sentido a Ouro Preto do Oeste, quando no trecho conhecido como “Curva da morte”, distante cerca de 10 km de Jaru, os policiais localizaram o veículo onde o suspeito estaria.
A guarnição realizou abordagem ao táxi e durante as buscas no veículo, encontrou nas bagagens, que estavam no porta-malas, uma garrucha e diversas outras peças para a produção de armas de fogo e munições.
Foram encontradas: uma garrucha de um cano, sem número de série, aparentando ser de fabricação caseira, duas armações/molde utilizado na fabricação de armamento, quatro coronhas de madeira para espingarda, 18 canos de vários calibres, 10 munições intactas calibre 12 da marca CBC, 12 estojos de vários calibres, uma sacola com várias buchas para recarga de munição, três caixas redondas pequenas contendo espoletas, um motor de popa da marca Branco 4T, uma máquina de solda de cor amarela, além de diversos equipamentos e ferramentas.
O abordado V.F.C. informou ser armeiro e disse que morava no distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré/RO, e estaria de mudança para o município de Costa Marques. Declarou ainda que parte do percurso teria feito de ônibus e parte de táxi. Ele relatou também que comprou as peças em vários municípios durante o percurso.
Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão por porte Ilegal de armamento, e foi conduzido e apresentado, juntamente com a arma e demais objetos apreendidos, na Unisp de Jaru para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Anoticiamais