Uma guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento no final da tarde deste domingo (29) pela rua Rio Grande do Sul, ao passar em frente a uma vila de apartamentos, avistou um homem no portão, já conhecido dos policiais e suspeito de um furto que havia acontecido e tinham imagens em video dele.
O abordado convidou os militares para entrar em seu apartamento, alegando que não havia nada a temer. Porém no local, foram encontrados três aparelhos smartphones, um projetor de led e as seguintes ferramentas: um martelo, um esquadro, um prumo, um formão, uma colher de pedreiro e uma trena, todos de procedência duvidosa.
Foi encontrado também uma calça jeans, uma camisa azul, um boné preto e um chinelo, que seriam as mesmas vestes do autor de dois furtos em residência, ocorridos no mesmo dia mais cedo em endereços próximos.
Nas imagens aparece nitidamente o abordado, de 45 anos de idade, como autor. Ele estava utilizando tornozeleira eletrônica por conta de outra condenação, mas a mesma se encontrava descarregada.
Próximo a um jovem e dois menores, que estavam encostados no muro conversando perto do apartamento onde foi realizado a averiguação, foi encontrado no canto da parede, uma pequena caixa contendo uma porção de aproximadamente 430 gramas de uma substância aparentando ser maconha.
Na mesma caixa, haviam resquícios de maconha, vários pinos de plástico típicos de comercializar cocaína e duas marcações a caneta dos números 50 e 20, dando a entender que o entorpecente era separado para comercialização em porções de R$ 50,00 e R$ 20,00.
Questionados pelos policiais quanto à propriedade da substância, os três jovens e o abordado negaram serem os donos e disseram que não sabiam quem seria o dono.
Os PMs resolveram averiguar em outro apartamento, onde o morador, de 23 anos, atendeu, mas também negou ser o proprietário da substância.
O suspeito autorizou a busca em seu apartamento, onde foi encontrado no pé da cama uma porção da mesma substância citada, porém de tamanho menor, e um rolo de plástico filme, semelhante ao usado na porção maior da droga. Porém a balança de precisão não foi encontrada.
O suspeito morador do apartamento onde a droga foi encontrada, já tem ocorrência registrada em seu desfavor, que cuminou em sua condenação por tráfico.
No pátio em frente aos apartamentos citados também havia uma motoneta Honda Biz sem placa e sem nenhum tipo de identificação, inclusive do chassis, a qual o primeiro abordado disse que estava sob sua posse e que estaria apenas cuidando para um amigo.
Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados na Unisp de Jaru, juntamente com os objetos apreendidos e a droga, para as providências cabíveis.
Os policiais realizaram uma consulta com o número do motor do veículo, onde foi constatado que a motoneta teve sua cor alterada, pois no registro consta uma motoneta de cor amarela, e ela apresenta coloração vermelha. A motoneta também foi apreendida e apresentada na Unisp.
Já na Unisp, os policiais entraram em contato via celular com uma das vítimas dos furtos ocorridos naquela tarde e ela reconheceu como sendo de sua propriedade um dos celulares que estava com o suspeito do furto.
Fonte: Anoticiamais