Uma guarnição de serviço da Polícia Militar do 8º BPM, foi informada no final da tarde desta quarta-feira (29) que uma vítima, que teve o celular roubado, estaria recebendo proposta de uma pessoa pedindo dinheiro para devolver o aparelho.
Ao ser informada que o possível receptador estaria na esqujna das ruas Rio Grande do Norte com a Maranhão, no Setor 05, inclusive com as roupas que estava trajando, se dirigiu até o local e avistou um jovem de 17 anos, que ao ver a viatura, tentou correr, sendo alcançado e abordado.
Durante uma revista pessoal, o comandante da guarnição encontrou o aparelho celular roubado, um iPhone 8 Plus, que estava no bolso da bermuda dele.
O abordado declarou aos policiais que teria comprado o smartphone pela quantia de R$ 500,00, e alegou que quem teria roubado foram outros dois menores infratores e indicou o endereço dos mesmos.
Com apoio de outras guarnições, foi feito deslocamento até uma residência localizada no Setor 03 e conseguiram encontrar os suspeitos do roubo em frente à casa.
O menor de 15 anos estava com uma pulseira, objeto de roubo, no braço direito e o outro adolescente de 16 estava com uma corrente, também produto de roubo no pescoço.
Os menores abordados relataram que praticaram o roubo usando simulacros de arma de fogo, que estariam no quarto, em cima da cama de um deles.
A avó do menor se encontrava na residência e autorizou a entrada dos policiais no imóvel, tendo acompanhado eles até o quarto do neto, onde os dois simulacros de arma de fogo, sendo de madeira e outro de papelão.
Diante aos fatos, o jovem de 17 anos recebeu voz de prisão por receptação e os dois adolescentes por terem práticado o roubo.
Os menores apreendidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, onde foram apresentados, juntamente com os objetos roubados, para as providências cabíveis.
Fonte: Anoticiamais