Policiais Civis do Serviço de Investigação e Captura de Jaru, sob o comando do Delegado de Policia Civil Dr. Salomão de Matos, prenderam na manha desta segunda-feira (08/06/15) D. F., 51 anos, acusado de ter abusado sexualmente de suas filhas, sendo uma de três anos e outra de quatro anos.
A Polícia Civil obteve informações de que um homem de iniciais D. F., 51 anos de idade e morador do distrito de Jaru Uaru teria abusado sexualmente de uma das filhas e tirado a virgindade da criança. D.F. tem duas filhas, uma de quatro anos de idade e outra com três anos de idade. Segundo apurado as duas filhas de D. F. teriam sido submetidas a exame médico que constatou que uma das crianças não era mais virgem.
Hoje, foi feito contato com o Delegado de Jaru, Salomão de Matos que não quis se pronunciar sobre os fatos, alegando que o Inquérito corre em segredo de Justiça e que as investigações estão em curso, mas obtivemos extraoficialmente junto a pessoas próximas de familiares da vítima que o Delegado representou pela prisão de D. F.
O acusado mora com a esposa em um sítio na Linha, e desconfia-se que ele aproveitava quando a esposa saía de casa, para abusar da filha ou chamava essa pra ir para a mata quando a esposa estava em casa.
D.F nega as acusações que lhe são imputadas, e por enquanto o inquérito policial esta apenas iniciando, sendo D.F considerado como suspeito. A Justiça analisa os fatos e dentre poucas horas será possível saber se o pedido de prisão feito pelo Delegado foi acatado pela Justiça.
Está previsto expressamento pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Isso significa dizer que somente após um processo concluído (aquele de cuja decisão condenatória não mais caiba recurso) em que se demonstre a culpabilidade do réu é culpado.
Fonte: Jaru Noticia
