Uma guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar foi acionada na noite desta sexta-feira (30) para atender com urgência uma ocorrência em uma residência localizada à rua São Paulo, no Setor Industrial de Jaru, onde segundo informações, um bebê recém-nascido estaria engasgando.
A guarnição chegou rapidamente ao endereço e os policiais se depararam com a mãe em desespero com a criança recém-nascida no colo com sinais de engasgo e roxa, não apresentando nenhuma reação, não chorava e não se mexia.
Diante da situação, o cabo PM Luan Paganini Ize Prudêncio pegou a criança, colocou em decúbito ventral e realizou a manobra Heimlich, o que provocou a saída de um liquido branco da boca e nariz da criança. Porém, o bebê, do sexo feminino, continuava sem nenhuma reação.
De imediato, os militares pegaram a criança e, juntamente com a genitora, se deslocaram rapidamente até o Hospital Municipal de Jaru.
No trajeto, a criança ainda continuava sem reação, o cabo PM Giovani de Amorim Nunes iniciou novamente a manobra de Heimlich, saindo mais líquido branco da boca e nariz da criança, que começou a se mexer e voltar a cor normal, além de voltar a respiração, porém não chorava e mexia-se pouco.
Quando chegou ao Setor de Emergência do HM, a criança foi entregue ao médico de plantão, Drº. Maycon Rosa Bomfim, que continuou com o procedimento durante o atendimento. Segundo o médico, a criança ao chegar na emergência apresentava sinais que havia sofrido uma broncoaspiração, que é a entrada de substâncias na via respiratória, mas que já estava se recuperando.
A criança, de nome Laura, ficou sob os cuidados da equipe médica, acompanhada dos pais, que estavam muito abalados emocionalmente, mas que ficaram muito felizes que a filha foi salva.
Fonte: Anoticiamais