O professor da academia Malhação Kitijudô, Kodansha Christian Novaes Schotten, o popular Kiti, vem participando do Encontro Nacional de Judô, organizado pela Confederação Brasileira de Judô, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, em Pindamonhangaba/SP, e que reúne cerca de 600 judocas do Brasil, entre os quais gestores esportivos, professores Kodanshas, treinadores de alto rendimento e árbitros.
O objetivo deste encontro é promover um diálogo com os agentes que integram a comunidade do judô brasileiro e refletir sobre o “Futuro que queremos construir para o nosso esporte dentro e fora dos tatames”, tema deste ano.
“Essa iniciativa vai ao encontro dos valores que queremos promover na gestão do judô brasileiro, sobretudo a amizade, a cooperação e a união entre todos os agentes que fazem a nossa engrenagem andar na direção do desenvolvimento de um judô de excelência”, explica Silvio Acácio Borges, idealizador do evento que nasceu em 2017 com o primeiro Encontro Nacional de Kodanshas e foi ganhando relevância cada vez maior no calendário até chegar no formato atual.
Serão dois dias de eventos com uma agenda cheia de atividades. Nesta quarta-feira, aconteceram as reuniões dos grupos de trabalho divididas entre: Encontro de Presidentes de Federações, Encontro de Kodanshas, Encontro de Treinadores e o Seminário Nacional de Arbitragem.
Nesta quinta-feira, segundo dia de de evento, todos se reunirão no auditório da UniFunvic, em Pinda, para as homenagens, outorgas de certificados aos novos kodanshas graduados, palestras e, por fim, apresentação dos relatórios de cada grupo de trabalho com as ideias discutidas no dia anterior.
Ordem do Mérito CBJ
Um dos momentos mais aguardados do Encontro Nacional de Judô será o anúncio dos novos membros da Ordem do Mérito CBJ, maior honraria concedida pela Confederação Brasileira de Judô a pessoas e instituições com relevantes serviços prestados à modalidade. O momento especial acontecerá na abertura do evento, nesta quinta-feira.
Competições de Kata e Veteranos no final de semana
Para concluir a semana em grande estilo, a CBJ realizará, de sexta a domingo, o Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata. As competições contarão com a participação de mais de 700 judocas em ação no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, em Pindamonhangaba.
Kiti, que é o único representante de Rondônia no evento, gradece a Federação de Judô de Rondônia, através do presidente Antônio Carlos Tenório, pela oportunidade de participar de tão importante encontro.
Fonte: Anoticiamais
Parabéns meu irmão Kiti, uma vez mais o nome de Jaru transpondo limites em nosso país