Uma celebração realizada na noite desta quinta-feira (19) no Cruzeiro do Morro Chico Lana, em Jaru, reuniu centenas de fiéis. Apesar de ter acesso de veículos, a maioria dos fieis optou por subir a pé o íngreme morro como forma de penitência.
A missa foi celebrada pelo padre Flávio Melchior Tartari, pároco do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste, acompanhado por equipes de Liturgia e Cântico de comunidades da Paróquia São João Batista.
O evento foi organizado pelo casal de empresários Sandra e Francisco Lana, o popular Chiquinho do Mercado Confiança e após a celebração foi servido lanche a todos os presentes.
Chiquinho construiu um monumento sobre uma serra em sua propriedade, localizada às margens da BR-364, Km 431, em frente ao parque de exposição da Cooaja, em homenagem aos pais já falecidos, Francisco Lana e Maria Martins Lana, e desde então com frequência são realizados encontros religiosos e celebrações no local.
Uma cruz com 10 metros de altura foi confeccionada em estrutura metálica, revestida de alumínio composto e com iluminação em LED e instalada sobre a serra, que pode ser vista a qualquer hora do dia e da noite da BR-364 e da RO-464, estrada que dá acesso ao município de Theobroma.
Uma capela de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a da Comunidade São João Batista, e outra com a imagem da Santa Edwiges, da qual ele é devoto, também foram construídas sobre o morro, além de muros de pedras para as pessoas se sentarem, e o local se transformou em um espaço para quem queira meditar e realizar suas orações.
Fonte: Anoticiamais