Uma guarnição de Patrulha Tático Móvel (Patamo), durante patrulhamento em Jaru na madrugada deste sábado (19), recebeu a informação de que havia acabado de acontecer o roubo de uma motocicleta Honda Bros de cor branca, ano 2022 e placa OHV-9E51 na cidade de Ouro Preto do Oeste.
De posse dessa informação, a guarnição de Patamo fez patrulhamento pela BR-364 por alguns quilômetros, sentido ao município vizinho, no intuito de localizar o referido veículo. Após algum tempo, a guarnição retornou para a área urbana de Jaru.
No momento que a Patamo estava patrulhando pela BR-364, esquina com a rua Florianópolis, avistou dois indivíduos na rodovia federal, vindo de Ouro Preto com sentido a Jaru em uma Bros com as mesmas características do veículo roubado.
Diante dos fatos, a guarnição iniciou acompanhamento aos suspeitos para abordagem, mas ao avistarem a viatura, os elementos empreenderam fuga em alta velocidade.
Após acompanhamento pela BR-364 e avenida Marechal Rondon, os suspeitos abandonaram o veículo no final da rua Ceará, próximo à rua Beira Rio, no Setor 03 de Jaru, e evadiram-se a pé, tomando rumo ignorado, não sendo possível identificar os mesmos.
Ainda durante patrulhamento pela BR-364, próximo ao trecho conhecido como “Curva da morte”, foi feito a abordagem em dois motociclistas que estavam vindo de Ouro Preto sentido a Jaru em uma Honda 150 Fan de cor preta.
Após consultar os nomes dos abordados, os policiais observaram que ambos já tinham passagem pela Polícia, um pelo crime de tráfico de droga e o outro por roubo, sendo que quando avistaram a Bros roubada transitando pela BR-364, os abordados na Fan estavam vindo logo atrás, dando a entender que estavam prestando algum tipo de apoio para os infratores na moto tomada em assalto, porém nada pôde ser feito, por falta de provas.
O veículo recuperado foi entregue ao comissário de plantão na Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, juntamente com os dois capacetes que foram abandonados durante a fuga dos criminosos. Próximo à motocicleta também foi encontrado um boné de cor preta, possivelmente dos autores do roubo.
Fonte: Anoticiamais