Um casal morador de Vilhena escapou da morte na noite de ontem, após o carro no qual estava atingir a lateral de uma carreta bi-trem na BR 364, nas proximidades do trevo que dá acesso à BR 435, que leva a Colorado do Oeste e outras cidades da região.
O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou o servidor público Éder Alves Pamponel, de 39 anos, que estava a bordo do Chevrolet Tracker junto com a esposa, que trabalha em uma escola particular em Vilhena. Os dois vinham de Ouro Preto do Oeste, cidade da região central de Rondônia.
O casal parou para jantar em Pimenta Bueno, e Éder, que havia dirigido até ali, passou a direção a direção para a esposa, de 35 anos. Quando faltavam cerca de 15 km para chegar em Vilhena, a mulher teria cochilado ao volante e invadido a pista contrária.
A colisão só não foi frontal porque o motorista da carreta evitou o choque, jogando-a para fora da pista, o que provocou o estouro de alguns dos pneus traseiros da composição. Éder e a companheira chegaram a perder a consciência por algum tempo.
Levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Vilhena, os dois acidentados receberam alta hoje, pois não sofreram ferimentos graves. Mas o servidor avalia que ele e a esposa teriam morrido no local, caso o caminhoneiro não tivesse evitado a batida de frente entre o carro e o bi-trem.
Fonte: Folha do Sul On Line