Uma verdadeira organização criminosa está por trás da trama de denúncias fraudulentas compartilhadas por tal bolha que gosta de cometer violência política contra a mulher. Neste caso, a vítima é a mãe recém operada do bebê José Miguel, a vereadora do município de Jaru (RO) Professora Damiana (PSB). O Ministério Público jaruense arquivou no último dia (24) a pífia acusação de improbidade administrativa com adicional de diária imputada da forma de violência moral, aquela cujo o desejo é imputar ofensas a reputação legislativa da vereadora.
A promotoria do MP/RO em Jaru foi categórica no seu despacho quanto ao arquivamento, pois não cabe ao órgão conjecturar sobre a utilidade do gasto, até por que tratou-se de uma atividade normal de vereança. Portanto, na análise do Ministério Público não existe Dolo e o conjunto probatório da defesa da legisladora deixa evidente que ela ágil pela boa fé, sobretudo, seguindo os parâmetros que a sua prerrogativa no Poder Legislativo lhe concede, que é articular reuniões institucionais com o condão de disponibilizar os direitos sociais, através de emendas parlamentares ao povo da sua cidade.
PERFIL FALSO
A 3ª Promotoria do MP/RO do município de Jaru (RO) no seu relato do necessário afirma que na conclusão de todo o procedimento, uma pessoa se identificou com o pseudônimo de Bernardo Balestrini e encaminhou e-mail falso ao MP exigindo cópia do processo da vereador Professora Damiana. O Ministério Público indeferiu o pedido, pois em breve investigação descobriu que não existe uma pessoa com esse nome de Bernardo Balestrini no município de Jaru. Ressaltou ainda que não é procedimento legal repassar informações sobre tais processos por esse meio digital.
Entretanto, o MP advertiu no despacho que é explícita a tentativa de macular a conduta impoluta da parlamentar Professora Damiana através desse e-mail falso. Contudo, o Ministério Público aponta que o perfil falso possivelmente poderia compartilhar informações da vítima para usar neste próximo período eleitoral.
VIOLÊNCIA POLÍTICA A MULHER
A vereadora professora Damiana (PSB) vítima de uma campanha caluniosa, difamatória e injuriosa compartilhada por perfil falso em meios de comunicação local, que usam verba pública para atacar sua honra serão investigados e processados na esfera civil e criminal. A legisladora professora Damiana está receosa com as articulações de falsidade ideológica, falsa identidade e até stalking desse grupo criminoso que busca todos os dias perseguir seu linha legislativa nas redes sociais. De acordo com a vítima, esses criminosos irão sentir a força da lei em nome paz.