Um acidente com um veículo de duas rodas, ainda não registrado no sistema da Polícia Militar, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (11) na zona rural de Teixeirópolis (RO) — município distante 32 km de Ouro Preto do Oeste — envolvendo um pai de família e sua filha de 5 anos, se transformou um tragédia.
O produtor rural Júlio Cesar Araújo Oliveira, de 33 anos, morreu quando retornava da Escola Municipal Tassila do Amaral, localizada na esquina da linha 16 com a RO-473, em uma motoneta Honda Pop transportando a filha na garupa. Ambos sofreram a queda.
Júlio Cesar foi encontrado morto, com o pescoço quebrado, e a criança de pé na estrada, com o rosto muito machucado, e chorando. Ela foi socorrida ao hospital de Teixeirópolis, e de lá foi regulada e encaminhada para Cacoal, ao Heuro, e estava consciente.
O jornal CorreioCentral apurou que a fatalidade aconteceu no travessão da linha 16, linha vicinal de terra batida, localizada entre Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste. Júlio Cesar e a filha estavam bem perto da casa deles, mas a motoneta partiu o eixo próximo do motor e a queda súbita e violenta foi inevitável.
Júlio César é filho do vereador de Teixeirópolis Salvador Salvador José. Pai e filho lidam com pecuária e piscicultura na propriedade onde residem na Linha 16. A reportagem não conseguiu obter até a hora desta publicação informação com a Polícia Militar se foi um acidente provocado pelo eixo partido da motoneta, ou se há outro veículo envolvido.
A prefeitura e a Câmara Municipal de Teixeirópolis emitiram Nota de Pesar pelo falecimento de Júlio Cesar.
Não é a primeira vez que essas porcarias de motos fazem isto de partir ao meio, lá em Jaru já ocorreu um episódio desse que por sorte o condutor não morreu.