A Paróquia São João Batista comemorou nesta quinta-feira (16) o Dia de Corpus Christi com a confecção de tapetes, uma Santa Missa, uma grande procissão por ruas e avenidas de Jaru, finalizando com a adoração ao Santíssimo.
Durante o dia, fieis de várias comunidades jaruenses produziram lindos tapetes nas calçadas da praça da Matriz. Após a missa, já no final da tarde, teve início uma procissão pelas ruas e avenidas de Jaru, que contou com um grande número de fieis participou do evento católico, onde o Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo pároco Antônio Hammes, o popular Padre Toninho, retornando à igreja, onde aconteceu a adoração ao Santíssimo.
TAPETES
Os tapetes têm origem portuguesa e são produzidos durante a celebração do Dia de Corpus Christi, confeccionados uma gama de materiais, tais como serragem, sal, borra de café, areia, flores, folhas, dentre outros. São desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice. Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém. A tradição cristã conta que, na ocasião, as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias.
CORPUS CHRISTI
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.
LEILÃO
Acontece no próximo domingo (19) o Leilão Virtual da tradicional Festa da Paróquia São João Batista, que está na sua 43ª edição.
Quem for dar lance e quiser participar do grupo de Whatsapp, pode entrar em contato pelo fone (69) 992244800, falar com Itamar.
A forma de pagamento do gado arrematado é parcelado em 30, 60, 90 e 120 dias, ou 60 dias direto, em cheque.
Também vem sendo realizado a venda de cotas do “Touro de Ouro”, um animal Nelore P.O., da raça Tabapuã, é produto da Fazenda Nicomar. Cada cota está sendo vendida ao valor de R$ 100,00 e ao final do leilão será realizado o sorteio do Touro de Ouro.
Fonte: Anoticiamais