Surge a primeira pista que pode levar a polícia a descobrir a motivação do assassinato, a tiros, do pedreiro Ernandes dos Santos. Ele tinha 39 anos e foi executado quando chegava em casa, no bairro Moyses de Freitas, em Vilhena. A esposa do construtor foi entrevistada pelo Folha do Sul On Line.
E é justamente o depoimento da mulher, registrado pela Polícia Militar ao atender a ocorrência, que pode ajudar a esclarecer o crime. O assassinato pode estar ligado a uma prática comum na cidade: jogo de baralho valendo dinheiro.
Segundo a esposa, Ernandes frequentemente vinha chegando em casa de madruga, após “adquirir o vício em jogos de azar”. A mulher contou aos militares, inclusive, que o companheiro havia perdido um carro no jogo de cartas.
Em sua fala, a esposa do construtor contradisse o que havia declarado a este site e revelou ter ouvido o barulho de uma moto se afastando do local do assassinato após os tiros.
A testemunha também disse que a moto ao lado da qual o marido foi executado havia sido adquirida recentemente por ele, porém, ela desconhece a origem do veículo e os detalhes do negócio.
Um detalhe do homicídio chama a atenção: vários dos tiros disparados contra a vítima a atingiram nas partes íntimas, provavelmente quando ela já estava no chão.