Durante a 32ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Jaru, realizada nesta sexta-feira (29), que contou com a presença do prefeito João Gonçalves Júnior, seu vice Jeverson Lima e o deputado federal Lúcio Mosquini, seis projetos de lei estiveram em discussão e votação.
Dentre os projetos apresentados, dois foram muito marcantes, o PL nº 3.859, de 19 de setembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição de gratificação específica e temporária de valorização dos servidores do Ensino
Municipal – GATE, para os profissionais da Educação Básica do Município de Jaru e dá outras providências; e o PL nº 3.869, de 27 de setembro de 2023, também de autoria do Executivo Municipal, que sutoriza o Poder Executivo abrir no orçamento vigente, crédito adicional especial no valor de R$ 16.500.000,00, destinados para obras de pavimentação asfáltica em via urbana, com drenagem e calçadas.
Sendo este recurso para pavimentação, viabilizado pelo deputado federal Mosquini, mais uma benfeitoria em nosso município e distritos, que se torna possível cada dia mais através da parceria entre o executivo e o legislativo.
Na oportunidade o vice-presidente da Câmara, vereador Paulão do Esporte questionou o prefeito João Gonçalves Júnior se esse projeto de pavimentação asfáltico contemplava os distritos, em especial, Tarilândia, e o chefe do executivo municipal afirmou que irá atender os distritos, não sabendo precisar no momento com quantos quilômetros.