Um crime de latrocínio foi registrado na noite desta terça-feira (14), onde um sargento da Reserva Remunerada do Exército foi morto em um galpão de uma construtora, localizado à avenida Calama, no residencial Cristal da Calama, no Bairro Planalto, na zona Leste de Porto Velho.
O crime foi registrado por câmeras do sistema de monitoramento do estabelecimento onde o sargento trabalhava como vigia do galpão.
Os dois criminosos chegam a pé, pulam o alambrado e vão direto onde o sargento se encontrava, que é atingido por um tiro no tórax e cai ao solo já sem vida. Na sequencia os criminosos fogem e deixam uma mochila no trajeto da fuga.
As imagens não mostram, porém, os assaltantes vão até a mochila da vítima e retiram algo, que possivelmente pode ter sido uma arma de fogo, sendo que as informações é de que o sargento reformado não trabalhava armado no local.
A Polícia Militar foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, isolando a área do crime e acionou a Polícia Técnico-Científica para a realização dos trabalhos periciais identificando a vítima como Dvangelo Cavalcante Nascimento, de 50 anos. Posteriormente o corpo foi liberando para ser removido ao IML.
Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) estiveram no local, iniciando as investigações para tentar localizar e prender os criminosos.
Dvangelo era 3° sargento reformado do Exército Brasileiro e trabalhava um dia sim e outro não no galpão da construtora em que morreu e também atuava como mototaxista.