Mais uma vez a Polícia Militar no distrito de Vila Palmares, em Theobroma, recebeu uma denúncia de maus-tratos contra cães, que teriam sido mortos por envenenamento.
Nesta quinta-feira (16), uma mulher de 22 anos parou a viatura que realizava patrulhamento para informar que seu cachorro apareceu morto, com sinais de envenenamento. A guarnição registrou a ocorrência e o caso será investigado.
A PM já investigava as mortes de pelo menos outros três cães que teriam sofrido maus-tratos e mortos por envenenamento e busca informações que possam levar ao autor desses crimes.
A Polícia pede aos moradores que, caso tenham alguma informação que possa levar ao autor desses crimes, que já pode ser considerado uma espécie de Serial Killers de animais, que faça a denúncia de forma anônima.
(Serial Killers são considerados indivíduos que praticam uma série de assassinatos durante um determinado período de tempo.)
O Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais dispõe que: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1° Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Fonte: Anoticiamais

Que dó, matar o bichinho inocente.