A Polícia Civil do Mato Grosso, informa que as vítimas do acidente envolvendo um caminhão e um ônibus da empresa Matriz Transportes, ocorrido no último domingo (5), já foram identificadas. Além dos mortos, uma vítima foi socorrida em estado grave.
A informação de oito óbitos foi corrigida, sete pessoas morreram segundo a polícia, a exceção dos motoristas do ônibus e da carreta, todos os passageiros que faleceram partiram do Acre e de Rondônia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no distrito de Caramujo, no município de Cáceres, no interior de Mato Grosso, após ambos os veículos baterem de frente.
Maria Alice de Araújo Barros, 63 anos, e Astrogildo Victor de Moura, 72 anos, que embarcaram em Rio Branco com mais 26 passageiros, também faleceram no acidente em Mato Grosso.
O motorista do caminhão foi identificado como Felipe Coelho Correa, 39 anos, e o condutor do ônibus foi identificado como Junior César Silva, 62 anos. Eles também faleceram no acidente.
Informações preliminares apontam que o motorista do caminhão tentou fazer uma ultrapassagem e acabou atingindo o ônibus de frente. Com o impacto, o caminhão ainda arrancou parte da lateral do ônibus e tombou logo em seguida.
Agentes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU também foram acionados para a ocorrência.
Os feridos foram atendidos no local e encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, como informa a PRF.
No ônibus, que fazia a linha Rio Branco x Goiânia, havia 47 passageiros.
Segundo o site Anoticiamais apurou, uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Chupinguaia em Rondônia, onde estava um casal de idosos, também se envolveu no acidente e foi parar fora da pista.
No ônibus havia também passageiros do município de Candeias de Jamari, que felizmente não se feriram. Segundo relato de um dos passageiros de Candeias, o motorista do ônibus, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, salvou muitas vidas pelo fato de ter conseguido fazer com que o veículo não tombasse após a colisão.
Fonte: Correiocentral.com.br com informações do site Revistadoonibus.com