Um homem de 34 anos, identificado como Leandro Venâncio da Silva, foi morto com disparos de arma de fogo na madrugada desta terça-feira, 27, dentro de um conjunto de quitinetes na rua Torino, bairro Jardim Itália 3, na cidade de Sinop, em Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima era natural de Rondônia e havia chegado à rodoviária de Sinop na manhã de segunda-feira, 26, hospedando-se na residência de um casal de amigos.
Uma leitora do Folha do Sul On Line em Colorado do Oeste disse ao site que Leandro era morador daquela cidade, onde tinha passagens pela polícia. Ainda não há pistas sobre o motivo do assassinato, cometido um dia após a vítima desembarcar na cidade mato-grossense.
Durante a noite do assassinato, o proprietário do imóvel saiu para ir ao mercado. Ao retornar, encontrou a porta trancada e, ao conseguir entrar, foi surpreendido por dois ou três criminosos encapuzados. Sua esposa e Leandro já estavam rendidos e amarrados dentro de um dos quartos.
Os suspeitos passaram a vasculhar os aparelhos celulares das vítimas em busca de algo não especificado pelas testemunhas. Sem encontrar o que procuravam, destruíram os dispositivos. Durante toda a ação, os criminosos conversavam entre si sobre uma suposta dívida atribuída à vítima.
Em determinado momento, Leandro entrou em confronto físico com um dos encapuzados. Na confusão, foi atingido por disparos nas costas. Mesmo ferido, ainda tentou fugir em busca de socorro, mas caiu e morreu próximo ao portão do condomínio, onde a Polícia Civil o encontrou ao chegar ao local.
Após o homicídio, o grupo fugiu em direção ignorada. O local foi isolado para trabalho pericial da Politec. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Fonte: HNT via Folha do Sul On Line






























































