O 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru realizou na manhã desta quarta-feira (10) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Escola Kolping.
A mesa de honra foi composta pelo coordenador da CAS, coronel PM Carlos Carvalho Estrela Júnior, pelo comandante do 8°BPM, Maurílio Miranda Pereira, comandante da 1′ CIPO do 8’BPM, tenente PM Carlos Diego Pereira, pelo diretor da Escola Kolping, Reginaldo José Colombo, pela superintendência Regional de Educação, Vanusa Cordeiro, pelo gerente Regional da SEAS, Jean Dias, na oportunidade representado a secretária da SEAS, a primeira-dama do Estado, Luana Rocha, pelo diretor da Escola Kolping, Reginaldo José Colombo e pela supervisora e coordenadora Pedagógica da Kolping, Jeani Joana Alves.
Na oportunidade as professoras das turmas de formandos do 1º, 3º e 5º anos foram homenageadas. Também participaram da formatura os alunos do 9º ano.
Na última aula do programa, os instrutores pediram para a turma do 1º Ano fazer um desenho que representasse tudo que eles aprenderam durante o curso do Proerd, e ao 3º e ao 5º Ano pediram para que fizessem um texto. Estes trabalhos foram avaliados e a organização ficou muito feliz com tudo o que fizeram mas, infelizmente tiveram que escolher apenas um de cada turma. Mas, todos estão de parabéns por terem se esforçado e produzirem trabalhos belíssimos.
Os alunos que se destacaram receberam das mãos das autoridades, os prêmios por terem desenhado ou escrito as melhores redações. Os vencedores foram: o aluno do 1º Ano, da professora Léia: Davi Antônio de Souza Dos Santos. A aluna, do 3º ano, da professora Inês: Giovana Gonçalves Zeferino. E a aluna, do 5º Ano, da professora Salete: Sophia Lohany Bastos Veiga.
O Proerd é um programa de policiamento preventivo, fazendo parte de uma das ações de Polícia Comunitária, objetivando a redução da violência e da criminalidade junto às escolas e à comunidade em geral, e conta com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação.
Em Jaru o Proerd é coordenado mentor e coordenador Municipal do programa, sargento PM Igor Oliveira de Araújo e pelo sargento PM Helberth Santos Carvalho, que repassaram aos alunos participantes toda a metodologia do programa.
Ao final da solenidade de formatura, todos os presentes foram convidados para degustar um delicioso caldo.
Fonte: Anoticiamais






















































































































































