Um gesto rápido e corajoso evitou uma tragédia no fim da tarde desta quinta-feira (25) na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho. O Sargento S. Braga, do Corpo de Bombeiros Militar, salvou uma bebê de aproximadamente dois meses ao retirar a criança dos braços da própria mãe, que estava em aparente surto psicológico caminhando em meio ao trânsito em frente ao Colégio Araújo Lima, no bairro Nova Porto Velho.
O militar não estava em serviço quando avistou a cena. Ao perceber que a mulher caminhava entre os veículos com a criança no colo e tentava se jogar na frente dos carros, não teve dúvidas. Acelerou em direção a ela, chegando a trafegar pela contramão para alcançá-la o mais rápido possível. Ao conseguir abordá-la, retirou a bebê de seus braços antes que qualquer veículo pudesse atingi-las.
A intervenção aconteceu em questão de segundos, mas foi suficiente para salvar a vida da criança. Após o resgate, a mulher permaneceu sob os cuidados das equipes competentes para receber o atendimento necessário.
Testemunhas que presenciaram a cena elogiaram a atitude do sargento, destacando a coragem e o preparo do bombeiro, que mesmo fora de serviço agiu como se estivesse. Pra ele, a farda nunca sai.































































Parabéns ao bombeiro que não mediu esforços para intervir e salvar a criança. Merece horaria! Exemplo de profissional. Não conheço, mas autoridades deveriam honrar o militar pela bela atitude.