Na manhã desta segunda-feira (19), um grave acidente envolvendo três veículos de carga foi registrado em um trecho da BR-364, a aproximadamente 3 quilômetros do distrito do Guaporé, em Rondônia. Segundo informações, os dois ocupantes do caminhão morreram, motorista e ajudante, sendo eles de Ji-Paraná.
A vítima de camiseta azul é Anderson Fernandes da Silva de 34 anos. O ajudante de apenas 23 anos, Antônio Henrique Figueiredo da Costa.
O Corpo de Bombeiros de Vilhena, acionado para atender à ocorrência, confirmou a presença de vítimas fatais.
De acordo com relatos de um caminhoneiro da GR que passou pelo local, mas preferiu não parar para evitar mais transtornos no trânsito, todos os veículos trafegavam no sentido Pimenta Bueno/Vilhena. Ele forneceu imagens e informações à reportagem, revelando detalhes sobre a dinâmica do acidente.
Segundo o caminhoneiro, no trecho do acidente estava sendo realizada uma operação de “parada de pista” coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante esse procedimento, uma carreta graneleira colidiu na traseira de um caminhão baú. Ainda não se sabe o que motivou o impacto.
O terceiro caminhão, na tentativa de evitar o choque com os demais, saiu da pista e acabou despencando por uma ribanceira às margens da estrada. Imagens recebidas pela redação, mostra uma das vítimas que faleceu dentro de um córrego sendo reanimada, mas não resistiu, apesar dos esforços.
As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. O trânsito na região foi parcialmente interrompido e segue sob controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também está no local realizando os procedimentos necessários. Os corpos dos moradores de Ji-Paraná serão transladados para o município.
Fonte: Rondoniatual