O convênio para o ano 2023 da parceria entre a Prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente ( Fumdicad) e da WS Associação Cultural, Social e Desportiva de Jaru, no valor de R$9.997,00 para o desenvolvimento do Projeto Responsabilidade Social através da Cultura, Esporte e Lazer em Jaru; através do Termo de Fomento Nº20/GP/2022; supervisionado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), já está com as inscrições abertas no Centro de Treinamento WS (CTWS).
Localizado no Setor 03, o CTWS conta com turmas nos períodos da manhã e da tarde, nas modalidades de futebol de campo, soçaite e atividades recreativas e de lazer.
No convênio firmado, a WS cederá o espaço físico (campos de futebol, banheiros, quadras de areia, pista caminhada) e os treinadores para a realização da metodologia de trabalho do referido projeto e a Prefeitura de Jaru, por meio da Semdes, fornecerá o material esportivo (bolas, rede e medalhas).
O projeto visa atender 200 alunos, com faixa etária entre 4 a 17 anos, moradores da zona urbana e rural de Jaru, nos naipes masculino e feminino.
O professor/coordenador da WS, Uelton Salomão, avisa que os treinos serão pela manhã (das 8h às 9h30 às quartas-feiras, sextas-feiras e sábados) e à tarde (das 16h às 17h30), para alunos/atletas de 12 a 17 anos; e das 17h30 às 18h30 para alunos de 4 a 11 anos (às segundas-feiras e quartas-feiras) no CTWS no Setor 03 – Bairro Liberdade.
Os alunos terão além de futebol, avaliação física, vôlei de areia, noções básicas de atletismo, xadrez e atividades recreativas; como também temas transversais: combate à dengue, higiene, saúde, alimentação, segurança e educação financeira, por meio de parceria com as cooperativas de crédito e o Programa Nota Legal Rondoniense, sempre com palestrantes habilitados no tema, além de participarem de passeios, jogos e competições em eventos esportivos.
Os alunos bolsistas matriculados em 2022, estarão pré-matriculados (renovando as matrículas) e serão cedidas bolsas aos alunos carentes ou de risco social das escolas municipais e estaduais, como também preferencialmente as escolas: Maria de Lourdes, Governador Jorge Teixeira, Olga Dellaia, bem como também crianças e adolescentes indicados pelo Conselho Tutelar e demais entidades.
Maiores informações com o coordenador Uelton Salomão pelo Whatsapp (69) 99229-1402.