
Porto Velho, Rondônia – Dezenas de pacientes graves internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II começaram a semana alojados numa área improvisada atrás daquele estabelecimento.
Mesmo em condições precárias, estes pacientes ainda podiam contar com uma cobertura de telha para protegê-los diretamente do sol, embora sofressem em consequência do calor.
Pois nesta terça-feira a situação dos doentes piorou. Em mais uma foto enviada à imprensa por parentes indignados é possível ver um doente deitado numa maca colocada no pátio, sem cobertura, da área de trás do hospital.
E para completar o quadro de calamidade pública, a situação dos doentes, que já era absurda com o calor, agravou-se com a fumaça que cobriu a cidade de Porto Velho nesta terça-feira.
Enquanto isso, os pacientes permanecem aguardando providencias que o Ministério Público de Rondônia, Conselho Regional de Medicina, Conselho Estadual de Saúde e Comissão de Direitos Humanos da OAB diante do grave crime que está sendo cometido pelos gestores da saúde estadual contra a população que precisa de atendimento no João Paulo.
Fonte:tudorondonia





























































